DICAS DE ESTILO


Escolha ternos do seu tamanho

Paletó
Quando for escolher um paletó, é preciso ficar atento a alguns detalhes: com os braços soltos, a manga do paletó não deve cobrir a manga da camisa, deixando a camisa sobrar aproximadamente 1 cm. Além disso, a manga deve acabar no pulso.
Você deve observar também se o paletó, quando abotoado, não fica nem repuxando nem folgado demais. Isso faz bastante diferença na composição do conjunto. E com as ombreiras tenha o mesmo cuidado, pois um alfaiate não conseguirá ajustá-las posteriormente; e elas, como regra, não podem ultrapassar a extensão do ombro.


Calças
A calça deve terminar na altura do sapato, com uma sutil folga na frente do sapato e no salto atrás. Você pode também testar a bainha italiana, que proporciona um resultado bem legal, mas deve estar no tamanho ideal, para não conferir efeitos indesejados.
A Dorinho’s conta com um serviço de alfaiates que pode fazer ajustes no seu terno, deixando-o com um caimento impecável.
Tipos de paletó

Número de botões
Os paletós mais comuns são os de dois ou três botões. O de dois botões confere um ar mais descontraído, mais jovem. Já o de três botões confere um ar clássico. Entre os de três botões uma regra pode ser estabelecida: nunca abotoe o último botão, não importa que tipo de terno você esteja usando.


Aberturas
Os paletós podem ter duas aberturas (ou fendas), uma única, ou vir fechado. Os paletós com duas aberturas são mais comuns, e proporcionam mais liberdade de movimentos. Os outros tipos de aberturas também são recomendados, ficando a escolha pautada no gosto pessoal.